Olimpíadas em Londres já é o máximo simplesmente por ser em Londres. A cultura inglesa é muito bonita e atraente, sempre fui apaixonado por ela, e talvez o principal motivo disso seja as Spice Girls. Elas eram minhas melhores amigas na adolescência, era com elas que eu podia ser eu mesmo, me soltar, viver, ser feliz. O grupo terminou, a vida segue, mas a marca que elas deixaram ficam pra sempre. Nunca deixarei de ter dentro de mim o espírito Spice e tenho absoluta certeza que a Poly também não. Não posso me esquecer de falar que foi justamente esse sentimento o pontapé inicial da nossa amizade de tantos anos!

Bem, nesse ano vimos algo estranho acontecendo. Muita conversa entre elas, encontrinhos secretos… Boa parte deles era para o lançamento do musical Viva Forever, mas tinha mais coisa ali… Uma pista aqui, um tweet estranho ali, uma matéria com rumores acolá, e logo todo o Spice World estava esperando uma performance nas Olimpíadas. Mas depois do retorno furado delas, quem acreditaria que seria possível vê-las juntas mais uma vez no palco? Os rumores foram ficando cada vez mais fortes, mas eu e a Poly só acreditamos mesmo quando vimos Victoria twitando uma foto de um microfone, fotos dos ensaios… E aí tivemos a certeza ao vê-las falando abertamente sobre isso!

A ansiedade no dia foi grande, mas o espetáculo foi maravilhoso e não foi nada difícil esperar a hora das Spice Girls subirem ao palco. Mas quando vi os taxis entrando naquele palco magnífico com o formato da Union Jack, senti meu corpo inteirinho arrepiando e todo aquele sentimento adormecido voltando, aquela paixão imensa, minha adolescência, minha essência, tudo ficou presente. Os 5 táxis chegaram e cada Spice saiu de um, todas elas deslumbrantes e representando o que um dia foram e ainda são.

A performance foi um medley de Wannabe com Spice Up Your Life. Mel B chegou dominando e liderando o grupo, soltando a voz com seus versos marcantes em Wannabe. Quem não se lembra do “I’ll tell you what I want, what I really really want”? Geri também fez bonito em seus versos, Mel C com seus gemidos, Emma com sua fofura e Victoria com sua atitude (vale ressaltar que ela esteve duplamente presente, em sua performance como Posh Spice e também como estilista, vestindo uma das modelos na performance de David Bowie). Em Spice Up Your Life, elas subiram nos taxis, que as levaram por todo o estádio enquanto elas cantavam a música. O público cantou e dançou junto, vibrando muito.

Foi curto, mas suficiente para matar toda a saudade dessas garotas que mudaram as vidas de muitos. O Girl Power reinou por quatro minutos e levou muita gente à loucura. Quem viveu a época Spice sabe muito bem do que estou falando! Valeu demais ver a alegria e a emoção das meninas no palco de novo, reacendeu com força total aquela chama que nunca se apaga, que está sempre em nosso interior. Obrigado, Spice Girls!

 

___________________________________________________________________

HAPPY BIRTHDAY

Sei que esse não é o melhor lugar para isso, não tem nada a ver com Segunda Pop (bom, na verdade hoje é uma Segunda Polypop!), mas hoje é aniversário da Poly! Vamos todos deixar muitas mensagens desejando muitas felicidades pra essa menina linda e mais do que especial!