Livro: A vez da minha vida

Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
2012
384 páginas
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Opinião: Quando eu li a sinopse achei um pouco confusa essa história de se encontrar com a Vida, mas no livro existe uma agência que marca encontros da pessoa com a sua Vida. Na verdade, a Vida é uma pessoa, pode ser homem ou mulher. No caso da Lucy era um homem. Essa pessoa vai te acompanhar e te aconselhar a tomar algumas atitudes para melhorar sua vida e seus relacionamentos.
No início Lucy foi totalmente relutante em encontrar com a Vida, mas depois que a encontrou algumas vezes o relacionamento deles melhorou e Lucy conseguiu finalmente colocar tudo nos eixos: a relação no trabalho, com os amigos, com a família e com os homens.
Contando assim o livro nem parece grandes coisas, mas algumas cenas são realmente hilárias. Principalmente porque Lucy é uma grande mentirosa. Ela começou contando uma mentirinha e teve que contar várias outras e a situação toda acabou se tornando uma enorme bola de neve. Então era muito engraçado quando ela inventava essas coisas e Vida estava perto e contava uma verdade para rebater.
Além disso tem o Don, que é um cara fantástico e bem humorado, que transforma um simples telefonema por engano no ponto mais alto do livro.
Já tinha lido P.S. Eu te amo da Cecelia e gostado bastante, mas acho que A vez da minha vida foi o que faltava para me apaixonar de vez pela narrativa da autora.
À primeira vista confesso que não gostei muito da capa, mas após ler o livro e compreender melhor a história gostei bastante, acho que harmoniou bem.

Veja também

19 Comentários

  1. Poly, há quanto tempo!
    Peguei o link no twitter e cá estou.

    Esse é um dos livros mais recentes da Novo conceito que me conquistou pela capa. Ok que essa moça ai tá meio na a ver, mas tem cartas. Amo capas com cartas! Amo cartas! rs

    A sinopse é confusa mesma, mas acho que essa é a segunda ou terceira resenha “de confiança” que leio e com opinião mega positiva, portanto, tô feliz de já tê-lo, pois estou louca pra leeeeer! *3*

    Beijão ;*

    1. Encontrei alguém que pensa como eu!! Também amo essas capas com carta xD

  2. Oie =)
    eii confesso que amei a capa, aliás foi ela que me chamou atenção totalmente por conta dos envelopes todos livros que mostra envelopes e envolve cartas quero ler rsrs achei confusa a sinopse, porém quero ter a oportunidade de está lendo e me apaixonar pela escrita da autora.
    Não li ainda ps Eu te amo :|
    beliscões

  3. É o tipo de livro que eu tinha me apaixonado só pela capa, mas pelos envelopes achei que ele falava sobre cartas e tudo mais, mass mesmo assim a história muito me interessa.
    Fiquei curiosa pra ler *.*

  4. a sinopse do livro é confusa e depois de ler a resenha achei a coisa mais doida ainda mas deve ser engraçado mesmo, eu leria para saber pq a personagem foge tanto de tudo e todos.

  5. Olá Poly!
    A sinopse desse livro realmente é confusa, mas a sua resenha deixou as coisas mais nítidas. Fiquei bem curiosa em ler tanto A vez da minha vida quanto PS Eu Te Amo, só que acho melhor esperar um pouco porque estou numa fase em que ler é algo praticamente impossível. Mas isso vai passar, pois é o que mais quero.
    Ironic é uma música sensacional. Fiquei fã de carteirinha depois que a professora do curso de Inglês tocou para ensinar o “Simple Past”, rs.
    Aproveito para avisá-la que tem atualização em meu Blog.
    Beijocas ;*

    1. Eu fui ler resenhas pra entender. Meio doidinha essa sinopse mesmo, mas adoro a autora e claro que vale a pena conferir. Pelo menos pra ver o trabalho dela.

  6. Olha, na hora que eu li a sinopse eu logo pensei: “Deve ser estilo Becky Bloom, que fica contando mentirinhas”, li sua resenha e confirmou minhas suspeitas. rsrs
    Na verdade ainda não tinha lido nem a sinopse do livro, li agora, não me interessei muito não, mas a sua resenha me animou um pouco =)

    Beijoooos. =)

  7. Nossa, pensei a mesma coisa que a Raquel Leal, lembrei da Becky Bloom na mesma hora. HAHAHA

    Parece ser um livro bem gostosinho de ler, né!? rs

    Bjss

  8. Oi Poly!

    quando vi esse lançamento da NC fiquei mais entusiasmada do que com o livro “erótico”…
    adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler^^

    megaa bjoo
    ;**

  9. Adorei sua resenha, agora tudo ficou claro, quando eu li a sinopse eu não entendi nada, mas agora entendo e achei a história interessante, ah eu gostei da capa.

  10. Já li alguns livros da Cecelia e posso dizer que ela é uma das minhas autoras favoritas ^^ Amei o As suas lembranças são minhas, mais até do que PS Eu te Amo então mal posso esperar para ler este livro. Simplesmente acho incrível como ela é sutil nas abordagens de diversos assuntos e sempre acerta no tom. Adoro!

    @Tibiux

  11. Cecilia é realmente uma boa autora. Estou super ansiosa pra ler A vez da minha vida.
    Parece ser extremamente divertido e um pouco reflexivo.
    obs: Aliás, a maioria das pessoas relutaria em encontrar com a vida. Pode ter certeza!
    bjs

  12. Gosto dos livros dessa autora e fiquei feliz de ver outro saindo aqui tão rápido. Espero ler e gostar desse também!

  13. Nunca li nenhum livro da autora.. mas tdos falam q esse é mto bom.. depois de ler a sua opinião acho q fiquei mais curiosa! kk’
    Mas acho q vou ler P.S. Eu Te Amo primeiro ;)

  14. Eita… a minha lista de leitura só aumenta!
    Ainda não li nenhum livro da Cecelia Ahern.
    Poly a sua resenha me deixou curiosa em querer conhecer o título descrito acima.
    A leitura do mesmo parece ser leve, bem descontraída.

    Abraços :)

  15. E não sei onde a minha lista de livros vai parar, só sei que “A vez da minha vida” entrou na lista! :-)

    Eu também achei a sinopse confusa, confesso que não muito chamou a atenção, mas depois do que você falou da história eu me interessei porque realmente parece ser uma história divertida, e no momento estou preciso de alegria.

    Bjs!