DE_REPENTE_ACONTECESusane Colasanti
(5/5)
Editora Novo Conceito
2014
288 páginas

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Opinião: Preciso dizer que esse livro é fofo? A autora Susane Colasanti é mestre em escrever livros fofos, leves e com amor pulando das páginas e para não deixar de seguir essa fórmula, De repente acontece traz todos os elementos de uma leitura divertida, leve e bem romântica.
Eu sou fã de comédias românticas e livros adolescentes levinhos, por isso, foi impossível eu não deixar de gostar dessa leitura.
Em alguns momentos precisamos de um livro bem levinho, com uma história simples, feliz e que nos faz acreditar que a vida pode sim ser boa.
Sara é uma garota inteligente, zen e que está no último ano do Ensino Médio, ela possui duas amigas inseparáveis Laila e Maggie e estão fazendo planos para que esse seja um ano de mudanças na vida delas.
Sara esperou o verão inteiro pela ligação de Dave, um gatinho do time de basquete, que chegou na escola no fim do último ano letivo foi logo chamando a sua atenção.
Ele não ligou, mas a expectativa para o reencontro com ele é grande e ela e as amigas estão armando vários planos para que eles fiquem juntos.
Enquanto isso, Tobey, um garoto comum, de lindos olhos azuis, apaixonado por música, mas que não se interessa em ir para a faculdade fica sonhando com Sara. Tobey a conhece desde o ensino fundamental, mas eles nunca trocaram muitas palavras. Ele sabe que Sara merece um rapaz digno e que chegue ao seu grau de inteligência e acha que ele pode ser esse garoto.

Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.
P. 173

O livro vai mostrando todas as expectativas e ansiedades de um adolescente. Toda essa pressão por entrar em uma faculdade, terminar a escola, ser popular, conseguir se entender com os pais, etc. A Susane consegue abordar todos os esses temas de uma forma bem leve e em alguns momentos me senti de volta à adolescência.
É uma leitura divertida não apenas para os jovens, que irão se identificar muito com os personagens, mas também para quem já passou dessa fase e gosta de reviver os momentos, nem que seja por meio de personagens da ficção.
Por ser uma leitura leve e o livro não ter nem 300 páginas, acredito que dê para ler em um tarde. Eu só não fiz isso porque estou no fim do período da faculdade, então já sabem como é… provas, trabalhos e livros para ler.

Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar muito certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender.
P. 278

Achei que a capa extremamente fofa combinou perfeitamente com a história. Gostei de absolutamente tudo! A fonte, a imagem e as cores utilizadas.
O miolo é simples e os capítulos são divididos contando a história ora pelo ponto de vista de Sara, ora pelo de Tobey.
A narrativa é em primeira pessoa e estilo diário mesmo. Bem fácil e simples de ler.