Filme: Doutor Estranho

Doutor Estranho (Doctor Strange)
2016
(4/5)

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) levava uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu, Nepal. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

A primeira vez que assisti Doutor Estranho eu não consegui tirar a imagem do Benedict como Sherlock da cabeça e confesso que fui motivada a assistir ao filme principalmente por causa dele no elenco. Tinha zero expectativas e acho que por isso foi um dos filmes que mais me surpreendeu positivamente.

A história é muito boa e os efeitos são perfeitos. A Marvel inova e traz para o mundo cinematográfico um universo totalmente novo. Não temos só planetas e galáxias, mas também dimensões. E com um personagem que não era tão conhecido assim para quem não é tão fã de quadrinhos.

E sim, é totalmente possível desvincular o Benedict do Sherlock. Apesar de algumas semelhanças entre os dois personagens, como a inteligência metódica e a arrogância, com o passar do tempo, nos conectamos totalmente com a história de Stephen e sua busca pela cura.

Stephen vai em busca da solução para o seu problema, mas no fim acaba descobrindo muito mais do que ele queria e sua ambição por conhecimento e em querer ajudar os outros o fazem tornar o Doutor Estranho.

Com os novos conhecimentos e poderes adquiridos ele precisa ajudar a salvar o mundo de forças malignas que querem destruir a Terra.

E as cenas pós-créditos são ótimas. Uma tem o gancho perfeito para Thor Ragnarok (na verdade é uma cena do filme).

Ficha Técnica

  • Direção: Scott Derrickson
  • Roteiro: Jon Spaihts, Thomas Dean Donnelly
  • Produção: Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Stan Lee, Alan Fine, Charles Newirth
  • Duração: 115 minutos
  • Classificação: 12 anos
  • Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Benedict Wong, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Rachel McAdams, Chris Hemsworth, Michael Stuhlbarg

Veja também

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.